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Sol, a assistente dos clientes do  ÓTIMO

A Sol foi desenvolvida pela OnBoard Mobility para digitalizar a recarga e o agendamento de atendimentos presenciais para pessoas idosas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

01.

Qual era o desafio?

NOVO CANAL. Criar um novo canal de agendamentos de atendimentos presenciais para validação de benefício de idosos. O objetivo era diminuir a demanda via telefone, bastante custosa. 

02.

Qual a solução?

CHATBOT.  A chatbot Sol foi criada no Facebook com linguagem simples, direta e próxima da realidade do cliente.  Os agendamentos são intuitivos e constantemente otimizados.

03.

Resultados

A Sol desmistificou a noção de que chatbots não serviriam para pessoas da terceira idade. Em pouco mais de 4 meses 25% dos agendamentos já são feitos pela Sol. Isso tem diminuído consideravelmente a dependência das centrais  telefônicas, que por vezes não davam conta de todos os atendimentos.

Além disso, a  página do Consórcio ÓTIMO no Facebook teve aumento de 31% no número de seguidores em 4 meses e o tempo médio de respostas caiu de 1 dia para imediato.

Antes, centrais telefônicas gastavam muito e não conseguiam atender a todos os clientes, agora há foco na eficiência e todos os clientes são atendidos de forma automatizada ou, quando necessário, por humanos. 

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Aumento exponencial de seguidores da página

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A marca ÓTIMO  aumentou significativamente  sua presença no Facebook de forma orgânica. O canal digital tem sido bem avaliado, o que contribui para a  percepção positiva  sobre os serviços prestados, levando o relacionamento do ÓTIMO com seus clientes para a era digital.

Respostas imediatas 

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Com uso de Inteligência Artificial a Sol está preparada para responder questões  24 horas por dia,  com uso de respostas automáticas.  Novas interações  são apreendidas para torná-la cada vez mais inteligente e eficiente na solução de problemas e dúvidas. 


Eu recomendo! Excelente atendimento, rápido, transparente e fácil de manusear o agendamento. 

Debora Costa, cliente do Consórcio ÓTIMO.


A equipe da OnBoard é muito prática, precisa e prestativa. Muito aberta e sugerem coisas novas, muitas vezes as quais nem tínhamos pensado. Agregam muito a nossa atividade.

Juliana Mota, gerente de projetos  do Consórcio ÓTIMO. 

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Relatórios da operação

Cada chatbot da OnBoard Mobility  gera relatórios únicos da operação. Entenda a satisfação do cliente com seu chatbot,  horários mais  demandados,  tipos de atendimento,  taxa de sucesso, média de atendimentos e  outras  informações importantes para otimizar cada vez mais o chatbot. 

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O que vem por aí...

A Sol está aprendendo coisas novas todos os dias. Em breve, além de questões mais complexas, ela também poderá informar o itinerário dos ônibus,  estar presente em outras plataformas, como site e WhatsApp e ser ainda mais útil para o consumidor!

Destaques na mídia

Mobirise

09 de setembro de 2019

Cartão ÓTIMO aposta na inovação por chatbots

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07 de maio de 2019

Bilhetagem da Região Metropolitana de BH tem recarga pelo Facebook